Goiás martela, derrota o Criciúma e garante vaga na próxima fase

Goiás 1x0 Criciúma Copa do Brasil 2022

O gol demorou a sair, mas enfim veio e decretou a vitória do Goiás sobre o Criciúma. No Estádio da Serrinha, o alviverde triunfou por 1×0, com tento de Nicolas e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Com isso, todos os três times goianos que participaram desta etapa do torneio avançaram para a seguinte. O mesmo aconteceu com o Atlético e o Vila Nova.

Superioridade do Goiás na Serrinha

Em termos gerais, o Goiás teve uma atuação superior dentro de seus domínios. Entretanto, o Criciúma assustou logo no início e foi melhor na etapa inicial.

Aos cinco minutos, o ex-esmeraldino Marcelo Hermes tentou o cruzamento e acabou acertando o travessão. O lateral ainda protagonizou um lance perigoso após cruzamento para Rodrigo.

O Tigre de Santa Catarina pressionou e Claudinho arriscou. A bola passou muito perto da trave. Na marca dos 24, Maguinho respondeu para o Verdão e o goleiro Gustavo defendeu. Marcos Serrato obrigou Tadeu a fazer grande intervenção e os donos da casa foram para o vestiário precisando arrumar muita coisa no time.

O segundo tempo foi inteiramente do Goiás. Os mandantes passaram a empilhar uma oportunidade atrás da outra, principalmente com o centroavante Nicolas. Vinícius, Luan e Pedro Raul também tentaram, mas sem precisão.

Enfim, a estrela do goleador brilhou. Aos 27 minutos, Vinícius lançou para a área e Nicolas desviou de cabeça para estufar as redes. Na comemoração, houve uma confusão entre Fellipe Bastos e Gustavo, mas o autor do gol não quis nem saber. O atacante chegou até a colocar a máscara do periquito, mascote do Goiás, durante a celebração.

Depois do tento a favor, o Verdão recuou as suas linhas e o Criciúma se lançou ao ataque. Com um gol, os catarinenses levariam a disputa para os pênaltis. Contudo, não conseguiram e o alviverde goiano ficou com a vaga e mais R$ 1,9 milhão de premiação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp