Press "Enter" to skip to content

Goiás martela, derrota o Criciúma e garante vaga na próxima fase

O gol demorou a sair, mas enfim veio e decretou a vitória do Goiás sobre o Criciúma. No Estádio da Serrinha, o alviverde triunfou por 1×0, com tento de Nicolas e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Com isso, todos os três times goianos que participaram desta etapa do torneio avançaram para a seguinte. O mesmo aconteceu com o Atlético e o Vila Nova.

Superioridade do Goiás na Serrinha

Em termos gerais, o Goiás teve uma atuação superior dentro de seus domínios. Entretanto, o Criciúma assustou logo no início e foi melhor na etapa inicial.

Aos cinco minutos, o ex-esmeraldino Marcelo Hermes tentou o cruzamento e acabou acertando o travessão. O lateral ainda protagonizou um lance perigoso após cruzamento para Rodrigo.

O Tigre de Santa Catarina pressionou e Claudinho arriscou. A bola passou muito perto da trave. Na marca dos 24, Maguinho respondeu para o Verdão e o goleiro Gustavo defendeu. Marcos Serrato obrigou Tadeu a fazer grande intervenção e os donos da casa foram para o vestiário precisando arrumar muita coisa no time.

O segundo tempo foi inteiramente do Goiás. Os mandantes passaram a empilhar uma oportunidade atrás da outra, principalmente com o centroavante Nicolas. Vinícius, Luan e Pedro Raul também tentaram, mas sem precisão.

Enfim, a estrela do goleador brilhou. Aos 27 minutos, Vinícius lançou para a área e Nicolas desviou de cabeça para estufar as redes. Na comemoração, houve uma confusão entre Fellipe Bastos e Gustavo, mas o autor do gol não quis nem saber. O atacante chegou até a colocar a máscara do periquito, mascote do Goiás, durante a celebração.

Depois do tento a favor, o Verdão recuou as suas linhas e o Criciúma se lançou ao ataque. Com um gol, os catarinenses levariam a disputa para os pênaltis. Contudo, não conseguiram e o alviverde goiano ficou com a vaga e mais R$ 1,9 milhão de premiação.