Goiás na Campus Party

Em 2020, pela primeira vez em sua história, a Campus Party chega em versão digital. A Campus Party Digital Edition é 100% on-line e ocorre simultaneamente em mais de 30 países. O evento acontece de 09 à 11 de julho, simultaneamente em mais de 30 países ao redor do mundo. Com palestrantes nacionais e internacionais incríveis.

O festival que vai integrar atrações regionais e globais terá como mote o tema “Reiniciando o Planeta” e pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise e tornar a sociedade melhor. Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus Party, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e da InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, as startups goianas e de todo Brasil terão um ambiente para divulgar suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancar seus negócios.

Participação do Governo de Goiás

A Rede Itego, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Regional 1, participará do programa Call For Talks, voltado para palestras, painéis e workshops, que visa compartilhar conhecimento e criar conexões em prol de um mundo melhor. “A utilização de energia limpa, uma potencialidade no país ainda pouco explorada na matriz energética brasileira” é o tema da atividade selecionada pelo evento.

A palestra mediada pelo publicitário e gerente de comunicação do Ibraceds, Marco Antônio Chuahy, será apresentada pelo engenheiro eletricista Carlos Eduardo Souza Magalhães, que é também instrutor dos cursos de Eletrotécnica e Sistemas Solares Fotovoltaicos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Marco Antônio Chuahy afirma que o tema é atual e importante para toda a sociedade, pois é preciso trabalhar novas ações que não prejudiquem o meio ambiente e que, consequentemente, promovam mais qualidade de vida para toda população. “Precisamos explorar este assunto e trabalhar a inovação a nosso favor. Todas as formas de energias limpas estão disponíveis a nós de forma acessível e gratuita, em maior ou menor abundância, mas para isso precisamos ter conhecimento e domínio do assunto”, avalia.

Para participar da Campus Party Brasil Edição Digital é só entrar no site:

https://brasil.campus-party.org/ e seguir as instruções!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp