Press "Enter" to skip to content

Goiás na Frente destina verba para viaduto e distrito industrial em Senador Canedo

Última atualização 06/07/2017 | 12:18

Nem mesmo o frio afugentou a população de Senador Canedo, que compareceu em grande número à Praça Criativa, para acompanhar a caravana do programa Goiás na Frente. Com o prefeito Divino Lemes, o governador Marconi Perillo assinou convênio de R$ 9 milhões que serão aplicados nas obras priorizadas pela administração municipal: construção de um viaduto, de uma unidade educacional, um Cmei, praças, iluminação de vias e outras obras de infraestrutura de menor porte.

O governador autorizou a construção de um distrito industrial na cidade e anunciou a assinatura de convênio, com a Caixa Econômica Federal, para construção de novas moradias no município. Prometeu voltar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para construção do Anel Viário da BR-153, que será deslocada do perímetro urbano de Goiânia. “É pleito justo que nós vamos levar ao presidente da ANTT”, disse, ao enfatizar que o desvio da BR-153 vai trazer um novo ciclo de desenvolvimento para Senador Canedo. “Nove milhões nos tempos de hoje são muito dinheiro”, afirmou, referindo-se ao pacote de investimentos, observando que o povo não vive na União, nos estados, mas, sim, nas cidades.

Coordenador-geral do programa Goiás na Frente, o vice-governador José Eliton reforçou o que tem falado nos municípios por onde passa, que trata-se do maior programa de investimentos do Brasil, sem precedentes na história de Goiás. “O programa visa estabelecer parâmetros e perspectivas para o crescimento e o desenvolvimento social”, reforçou, ao enfatizar que neste momento de crise econômica, os municípios necessitam muito do apoio do governo estadual.

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes observou que o recurso vem em boa hora, porque os municípios têm dificuldades de “acelerar obras” no início de mandato. Explicou como foram escolhidas a prioridades, todas contempladas pelo convênio assinado com o governo do Estado. Também solicitou que a obra de mudança do trajeto da BR-153, que deixará o perímetro urbano de Goiânia e passará por Senador Canedo, seja oficialmente lançada em solenidade no município.

 

Fonte: Goiás Agora