Press "Enter" to skip to content

Goiás não desiste, segura o todo poderoso Galo e arranca empate na Serrinha

Última atualização 30/04/2022 | 21:09

Pode ainda não ter sido a primeira vitória do Goiás no Brasileirão de 2022, mas, o time mostrou poder de reação contra o atual campeão da Série A. No Estádio da Serrinha, o Verdão ficou em desvantagem duas vezes no placar, correu atrás do resultado e empatou em 2×2 com o Atlético-MG. O esmeraldino segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos, enquanto o Galo continua, momentaneamente, na vice-liderança.

Goiás 2×2 Atlético-MG

Como era de se esperar, o Atlético-MG foi quem demonstrou mais poder de fogo em relação ao Goiás. No primeiro tempo, os principais lances de perigo vieram dos pés de jogadores do clube mineiro. Aos poucos, o volume de jogo do alvinegro se concretizou em bola na rede.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Hulk recebeu perto da entrada da área e bateu colocado, acertando o cantinho do goleiro Tadeu. Com o tento, o atacante chegou a 15 gols em 15 partidas na atual temporada. No restante da etapa, o Galo teve mais posse de bola, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Goiás igualou as ações. Antes disso, porém, Ademir limpou a marcação e chutou no travessão. Dois minutos depois desse lance, aos sete, o Atlético-MG estava em seu campo ofensivo quando perdeu a bola e Apodi puxou contra-ataque. Ele tocou para Elvis, que cruzou de volta para Apodi marcar de cabeça.

Aos dez, o Galo novamente se colocou na frente do placar. Guilherme Arana deu uma assistência perfeita e Vargas precisou apenas cabecear com tranquilidade. Os mineiros persistiram no domínio, mas os goianos mostraram força outra vez. Aos 33, número sagrado para o esmeraldino, Arana meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti.

Na cobrança, Elvis não perdoou e recolocou o empate na conta. Antes do fim do jogo, Nathan Silva cabeceou na trave e o Atlético-MG quase chegou ao terceiro gol. No entanto, o Goiás sustentou o resultado até o fim em Goiânia.