Press "Enter" to skip to content

Goiás não joga bem e perde para o Coritiba na estreia da Série A

Não foi um dia de boas atuações no Goiás. Na manhã deste domingo (10), no Estádio Couto Pereira, o esmeraldino perdeu por 3×0 para o Coritiba. O time goiano sofreu com desfalques e amargou uma exibição frágil defensiva e ofensivamente, culminando em uma derrota sonora pela 1ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Goiás é somente no próximo sábado (16), às 16h30, contra o Palmeiras. Já o Coxa pega o Santos no domingo (17), às 11h.

Fragilidades do Goiás e Lei do Ex

O Goiás precisou jogar a partida sem seu trio de ataque titular, formado por Vinícius, Pedro Raul e Nicolas. Como era de se esperar, o Verdão criou muito pouco em seu setor ofensivo, e quase não ameaçou o Coritiba. Os donos da casa, por outro lado, se impuseram desde o início diante dos visitantes.

A Lei do Ex foi responsável por abrir o placar. Aos nove minutos do primeiro tempo, Warley deu o passe, a zaga esmeraldina afastou parcialmente e Alef Manga emendou de primeira para estufar as redes. O atacante do Coxa atuou com a camisa do Goiás entre 2021 e 2022 antes de se transferir para o clube paranaense.

O segundo tento do Coritiba também foi fruto da Lei do Ex. Na marca dos dois minutos do segundo tempo, Egídio (que atuou pelo Goiás em 2012) fez o levantamento na área, após cobrança de falta, e Léo Gamalho completou para o gol. O centroavante jogou pela equipe goiana entre 2016 e 2017.

Em nenhum momento, o Coxa perdeu o controle do jogo. Se não fossem as defesas milagrosas do goleiro Tadeu, o Goiás voltaria para Goiânia com uma goleada na bagagem. Porém, mesmo com as intervenções do jogador, o Coritiba ainda voltou a marcar aos 45. Andrey recebeu de Igor Paixão e bateu de fora da área, no ângulo.

Com o resultado positivo, o Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, enquanto o Goiás figura na última posição. Confira a tabela de classificação da Série A por aqui.