O Goiás está negociando a saída de jogadores que têm contrato até 2026, como Marcão, Titi e Esli García. A diretoria do clube está fazendo ajustes no elenco antes do início da pré-temporada, buscando possíveis saídas para o próximo ano. O técnico Daniel Paulista e o diretor de futebol Michel Alves estão trabalhando nessas negociações de atletas que ainda têm vínculo com o time.
Marcão, volante que chegou ao Goiás no ano passado, teve uma boa performance na Série B, com 37 jogos e sete gols marcados. No entanto, em 2025, o jogador atuou em 40 partidas sem repetir o mesmo desempenho. Com 34 anos, é provável que ele seja transferido para outro clube da Série B em breve. Titi, zagueiro de 37 anos, disputou 15 jogos após ser contratado junto ao Fortaleza durante a Série B devido a lesões de outros jogadores da posição. Assim como Marcão, Titi também pode deixar o Goiás.
Esli García, meia-atacante de 25 anos, não conseguiu se firmar no time. Contratado com expectativas de ser titular, o venezuelano teve dificuldades para encontrar espaço na equipe esmeraldina, com apenas 22 jogos e dois gols marcados. Com essas possíveis saídas, o Goiás pretende renovar seu elenco para a próxima temporada, buscando manter a competitividade e buscar melhores resultados nos campeonatos que irá disputar.
A pré-temporada do Goiás está marcada para começar no dia 26 de dezembro. Até o momento, o clube já anunciou as contratações de Rodrigo Soares, Nicolas e Lourenço, além do jovem atacante Kadu. O zagueiro Luisão, que pertence ao Santos, também deve ser anunciado em breve como reforço para a equipe. Com essas movimentações no mercado de transferências, o Goiás busca se preparar da melhor forma possível para os desafios que terá pela frente na temporada de 2026.




