Goiás oficializa saída de Fábio Carille e inicia reformulação para a próxima temporada

goias-oficializa-saida-de-fabio-carille-e-inicia-reformulacao-para-a-proxima-temporada

O Goiás oficializou a saída do técnico Fábio Carille, que dirigiu o time na reta final da Série B. Foram três vitórias e três derrotas. Com o aproveitamento de 50%, o treinador não conseguiu levar o time esmeraldino ao acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos, o Goiás terminou a competição em sexto. Fábio Carille tinha contrato para 2026, porém, entrou em acordo com a diretoria para deixar o clube. O Goiás passa por reformulação dentro e fora de campo. Michel Alves, ex-Novorizontino, foi contratado como novo diretor de futebol e será o responsável pela montagem do novo elenco.

O lateral-direito Rodrigo Soares foi o primeiro a ser anunciado e mais reforços chegarão ao time antes da estreia no Campeonato Goiano, dia 11 de janeiro, contra o Goiatuba, na Serrinha (de portões fechados). A pré-temporada da equipe vai começar no dia 27 de dezembro. O novo técnico do Goiás deve ser Daniel Paulista, ex-Remo e Sport. Fábio Carille não é mais técnico do Goiás. Com a saída do treinador, o clube já está em busca de um novo comandante para a próxima temporada. A decisão de não renovar o contrato com Carille foi tomada após avaliação da diretoria, considerando o desempenho da equipe sob seu comando.

A contratação de Michel Alves como diretor de futebol marca o início de uma nova fase para o Goiás, que pretende fortalecer o elenco e buscar melhores resultados nas competições que irá disputar. Com a chegada de novos reforços e a reformulação do departamento técnico, o clube planeja se fortalecer para alcançar seus objetivos no próximo ano. A torcida esmeraldina espera que as mudanças realizadas pela diretoria resultem em uma equipe competitiva e capaz de brigar por títulos em 2026.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp