Goiás passa pelo Atlético-PR na Copa do Brasil sub-20

Na tarde da última quarta-feira, 12, o Goiás bateu o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Como já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, o Verdinho poderia até empatar que garantiria a classificação.

O gol dos goianos foi marcado por Madison, aos 11 da etapa final. O treinador do sub-20, Silvio Criciúma, está com os profissionais e foi substituído por Zé Carlos em Curitiba. Na próxima fase, o Esmeraldino pega o Vitória-BA. A CBF deve divulgar as datas e ordem dos jogos do confronto até o fim desta semana.

Tempos distintos

No primeiro tempo, o Atlético-PR mandou no jogo. O Furacão só não abriu o placar pelo pé descalibrado de seus atacantes, que perderam pelo menos três ótimas chances de gol. Na principal delas, Cleison ficou com rebote do cruzamento do lateral Renan na entrada de pequena área e isolou a bola.

Quem não faz leva. Na etapa complementar, o Goiás voltou com outra postura para o gramado da Arena da Baixada. Zé Carlos avançou o time e marcou a saída de bola rubro-negra. Acuado, o Atlético-PR só se defendia. A pressão deu resultado aos 11 minutos, quando Madison atirou de longe e acertou um belo chute para dar a vitória ao Verdinho e levar o time adiante na Copa do Brasil sub-20.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos