Goiás perde para o Flamengo e vê sequência positiva ser interrompida

Esmeraldino sofre revés por 1x0 e não consegue sustentar invencibilidade na Série A

Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Goiás encerrou a sua sequência positiva na temporada. Depois de empatar com o Atlético-MG e ganhar de Atlético-GO e Santos, o Verdão perdeu para o Flamengo por 1×0 no Maracanã. Com este resultado, o esmeraldino pode terminar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento, caso Cuiabá, Athletico Paranaense e Juventude vençam seus respectivos jogos.

Flamengo 1×0 Goiás

Perante um público de 51 mil pagantes no Maracanã, o Goiás tinha um desafio complicado pela frente. O técnico flamenguista Paulo Sousa estava necessitando de uma vitória para acalmar os ânimos. Por isso, escalou o time de maneira bastante ofensiva, com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no comando do ataque.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A estratégia não demorou muito a surtir efeito no Rio de Janeiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gabigol lançou para Matheuzinho, que cruzou para Pedro concluir com precisão. O Flamengo continuou atacando e chegou ao segundo gol com Pablo, mas o árbitro marcou falta em cima de Tadeu, anulando o lance.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Com ampliação de estrutura, número de custodiados trabalhando em presídio de Aparecida sobe para 350• Em Goiás, Conselho Regional de Psicologia abre inscrições para concurso

Ao longo da partida, os cariocas pressionaram com muita intensidade. Porém, a melhor chance depois do gol do Flamengo veio dos pés de Apodi, do Goiás, na reta final. O jogador avançou com bastante liberdade em direção à meta, invadiu a área e chutou completamente torto, perdendo uma chance de ouro de empatar.

A vitória simples tirou o Flamengo de uma situação desconfortável no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido saltou momentaneamente para a 11ª colocação, voltando a ganhar depois de quatro partidas. Já o Goiás perdeu uma invencibilidade de três duelos, estacionando em 14º lugar e perdendo a oportunidade de se aproximar do G-6.

O Goiás voltará a campo apenas daqui a uma semana, no próximo sábado (28), contra o Red Bull Bragantino, pela Série A. Já o Flamengo virará a chave para a Libertadores, pois disputará na terça-feira (24) a última rodada da fase de grupos contra o Sporting Cristal, do Peru.

Tags: