Press "Enter" to skip to content

Goiás perde para o Flamengo e vê sequência positiva ser interrompida

Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Goiás encerrou a sua sequência positiva na temporada. Depois de empatar com o Atlético-MG e ganhar de Atlético-GO e Santos, o Verdão perdeu para o Flamengo por 1×0 no Maracanã. Com este resultado, o esmeraldino pode terminar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento, caso Cuiabá, Athletico Paranaense e Juventude vençam seus respectivos jogos.

Flamengo 1×0 Goiás

Perante um público de 51 mil pagantes no Maracanã, o Goiás tinha um desafio complicado pela frente. O técnico flamenguista Paulo Sousa estava necessitando de uma vitória para acalmar os ânimos. Por isso, escalou o time de maneira bastante ofensiva, com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no comando do ataque.

A estratégia não demorou muito a surtir efeito no Rio de Janeiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gabigol lançou para Matheuzinho, que cruzou para Pedro concluir com precisão. O Flamengo continuou atacando e chegou ao segundo gol com Pablo, mas o árbitro marcou falta em cima de Tadeu, anulando o lance.

Ao longo da partida, os cariocas pressionaram com muita intensidade. Porém, a melhor chance depois do gol do Flamengo veio dos pés de Apodi, do Goiás, na reta final. O jogador avançou com bastante liberdade em direção à meta, invadiu a área e chutou completamente torto, perdendo uma chance de ouro de empatar.

A vitória simples tirou o Flamengo de uma situação desconfortável no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido saltou momentaneamente para a 11ª colocação, voltando a ganhar depois de quatro partidas. Já o Goiás perdeu uma invencibilidade de três duelos, estacionando em 14º lugar e perdendo a oportunidade de se aproximar do G-6.

O Goiás voltará a campo apenas daqui a uma semana, no próximo sábado (28), contra o Red Bull Bragantino, pela Série A. Já o Flamengo virará a chave para a Libertadores, pois disputará na terça-feira (24) a última rodada da fase de grupos contra o Sporting Cristal, do Peru.