Press "Enter" to skip to content

Goiás perde para o Santos e se complica ainda mais no Brasileirão

Última atualização 10/11/2023 | 09:54

Na noite desta quinta-feira, 9, o Goiás tinha uma oportunidade de ouro de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, mas voltou a falhar diante de sua torcida. Em plena Serrinha, o Verdão perdeu por 1×0 para o Santos, com gol de Julio Furch, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Se tivesse vencido, o Goiás teria subido para 15º lugar, deixando para trás o Z-4 da primeira divisão nacional. Com a derrota, o Verdão continua em 18º, com 35 pontos. A diferença para o Vasco, primeiro time fora da zona do perigo, é de apenas dois pontos. No entanto, o time carioca possui um jogo a menos em relação ao Goiás. Ainda, o Cruzeiro, 17º colocado, tem dois jogos a menos.

O cenário está cada vez mais difícil para o esmeraldino. O lanterna América-MG já está matematicamente rebaixado, mas ainda faltam três vagas. O Coritiba também está em situação praticamente irreversível, mas os outros dois espaços continuam em aberto. O Goiás volta a campo neste domingo, 12, às 18h30, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV.

Atlético-GO e Vila Nova

Pela Série B, os dois representantes goianos jogam nesta sexta-feira, 10. No OBA, o Vila Nova recebe o Londrina a partir das 19h. Na Ilha do Retiro, o Atlético-GO visita o Sport às 21h30. Ambas as equipes de Goiânia ainda brigam pelo acesso à Série A de 2024.