Goiás pode reverter má campanha na Série B acredita Ney Franco

“Temos que forçar isso. Não podemos contra o Paysandu ter os mesmos resultados que tivemos contra Guarani e Boa Esporte”

Vice-lanterna da Série B com apenas cinco pontos em nove rodadas, o Goiás espera terminar o primeiro turno pelo menos na metade da tabela. Esta é a meta do técnico Ney Franco, que ressaltou nesta quinta-feira (7), um dia antes do jogo contra o Paysandu, o fato de que o time esmeraldino jogará seis vezes em casa nas próximas 10 rodadas. O treinador afirma que, o Goiás não pode mais perder pontos em Goiânia como nas partidas diante de Guarani e Boa Esporte.

Faltando apenas 10 jogos para encerrar o primeiro turno, o Verdão busca uma meta curta para terminar em melhor colocação que o Z4 da tabela de classificação. “Temos que forçar isso. Não podemos contra o Paysandu ter os mesmos resultados que tivemos contra Guarani e Boa Esporte”, ressalta Ney.  De acordo com o técnico, a equipe já apresentou evolução nas últimas duas partidas, mesmo com a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta, na última rodada. Ney Franco acredita que o Goiás tem condições de reverter a má campanha no Campeonato Brasileiro.

Goiás e Paysandu se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico. O meia Felipe Gedoz, com lesão muscular, está vetado pelo departamento médico. Giovanni deve ser o substituto. David Duarte retorna de suspensão no lugar de Eduardo Brock. Marcos segue no gol. A provável formação tem Marcos; André Krobel (Alex Silva), David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos