Goiás pode ter pancadas de chuva com granizo nesta quinta-feira, 5

Goiás pode ter pancadas de chuva com granizo nesta quinta-feira, 5

Goiás pode ter pancadas de chuva com granizo nesta quinta-feira, 5

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu um alerta para esta quinta-feira, 5, com risco de tempestade, rajadas de vento e granizo, em regiões do centro-sul goiano. No entanto, mesmo com previsão de chuva, as temperaturas devem permanecer elevadas.

O mesmo alerta amarelo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, as chuvas devem atingir 20 a 50 milímetros por hora e contará com ventos intensos, além de uma possível queda de granizo. Em Goiás, as áreas do Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste goiano devem ser as mais afetadas.

De acordo com o gerente da Cimehgo, André Amorim, as tempestades são provocadas por uma frente fria que vem espalhando nebulosidade por Goiânia. “Combinado com o calor, a nebulosidade favorece a ocorrências de chuvas e risco potencial para o centro sul Goiano”, explicou ao Diário do Estado (DE).

Os municípios mais afetados devem ser Itumbiara, Catalão e Morrinhos. Os três devem receber chuva durante o período da tarde e pancadas isoladas à noite. O tempo deve permanecer assim durante todo o final de semana.

Em Goiânia, o tempo deve permanecer ensolarado e com variação de nebulosidade, podendo ter pancadas de chuva em áreas isoladas durante a tarde. A temperatura permanece elevada, chegando a máxima de 34ºC e mínima de 22ºC. A umidade do ar varia entra 35% a 90%.

Confira a temperatura em outros municípios goianos:

  • Aparecida de Goiânia: máxima de 35ºC e mínima de 24ºC (90% de probabilidade de chuva)
  • Senador Canedo: máxima de 35ºC e mínima de 24ºC (90% de probabilidade de chuva)
  • Trindade: máxima de 35ºC e mínima de 22ºC (90% de probabilidade de chuva)
  • Goianira: máxima de 35ºC e mínima de 22ºC (90% de probabilidade de chuva)
  • Rio Verde: máxima de 35ºC e mínima de 21ºC (90% de probabilidade chuva)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos