Goiás pode ter tempestades e granizo a partir de quarta-feira, 9

Cimehgo alerta para chuvas fortes em várias regiões de Goiás
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta que, a partir de quarta-feira, 9, podem ocorrer tempestades com rajadas de vento e, eventualmente, granizo em Goiás. Isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil, que favorecerá a formação de áreas de instabilidades, especialmente na região Centro-Sul de Goiás.
 
Na quinta, 10, e sexta-feira, 11, as áreas de instabilidade ainda continuarão ocorrendo de forma irregular no estado. Além disso, a umidade relativa do ar estará em declínio, com alerta de nível de emergência, quando a umidade fica abaixo de 12% no período da tarde.

Tempo nesta segunda-feira

 
Nesta segunda-feira, 7, a massa de ar quente e seco ainda predomina em Goiás, influenciando as temperaturas em todo o estado. Na região Oeste, a temperatura pode chegar a 43°C. A previsão indica máxima de 42°C para a região Norte e de 40°C para as regiões Sudoeste e Central. Na região Sul, a máxima será de 38°C, e na região Leste, de 37°C.
 
Para Goiânia, a previsão do Cimehgo é de predomínio de sol, com a temperatura máxima podendo chegar a 39°C. A umidade relativa do ar deve variar de 10% a 50%.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos