Press "Enter" to skip to content

Goiás pode ter um novo serial killer; vítimas já chegam a dez

Última atualização 13/01/2023 | 12:10

O estado de Goiás pode ter um novo serial killer. Leandro Alves da Costa, condenado por oito crimes em 2014, como tortura, estupro e/ou tentativa de homicídio, foi preso na fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, no último dia 6. De acordo com a investigação em andamento da Polícia Civil (PC-GO), as vítimas confirmadas já chegam a dez, sendo 9 goianas e uma paraguaia.

Segundo a polícia paraguaia, Leandro matou uma adolescente de 15 anos em Ciudad del Este. No país vizinho, dois outros assassinatos que podem ter relação com Leandro estão sob investigação. Ao que tudo indica, o homem é um serial killer que teria feito sete vítimas apenas em 2014, matando mulheres em quartos de hotel.

Neste mês, Leandro foi preso na fronteira do Brasil com o Paraguai, usando documentos falsos. Ele estava sob custódia da polícia do Paraná, e será transferido para Goiás. Leandro recebia monitoramento por tornozeleira eletrônica, mas quebrou o item e sumiu do mapa.

O assassinato em Abadia de Goiás

No dia 12 de outubro de 2022, Leandro foi para um quarto de motel em Abadia de Goiás junto à garota de programa Deyselene de Menezes Rocha. Algum tempo depois, chegaram Wallace Alves Novais e Helen, que se dirigiram ao mesmo quarto onde estavam os outros dois.

Horas depois, Wallace e Helen deixam o local, como indicaram câmeras de segurança, no carro que Leandro estava quando foi até o local. Deyselene não foi vista saindo com vida. No dia seguinte, as autoridades policiais encontraram o corpo de Deyselene carbonizado e com sinais de tortura em um matagal de Abadia de Goiás. Ela estava com um arame em volta do pescoço.

A onda de serial killers no estado

Nos últimos anos, Goiás vem se destacando negativamente quanto o assunto é serial killer. Um dos mais notórios foi Tiago Henrique, apontado como o responsável por mais de 30 assassinatos, a maioria contra mulheres, na década passada. Recentemente, também surgiram Lázaro Barbosa, que foi morto pela polícia, e Reidimar da Silva, preso no final do ano passado.