Goiás possui apenas 4% das crianças imunizadas contra à Covid-19 com a primeira dose

O estado tem se destacado na vacinação infantil contra à Covid-19 de forma negativa. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Goiás vacinou apenas 4% das crianças entre 5 e 11 anos com a primeira dose do imunizante. Enquanto a vacinação não avança, os leitos pediátricos estaduais destinados ao tratamento da doença estão operando quase no limite. Na manhã deste sábado, por exemplo, os leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estavam operando com 77% e 55% da capacidade total, respectivamente.

Ainda de acordo com a SES, a baixa procura dos pais pela vacinação dos filhos pode estar relacionada a falsas informações sobre os efeitos da vacinação. A pasta destaca que Goiás tem 726 mil crianças para receber o imunização contra a Covid-19, mas apenas 25.142 foram vacinadas. Até o momento, 43 menores de 10 anos perderam a vida para a Covid-19 em Goiás desde o início da pandemia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp