‘Goiás precisa de uma renovação profunda’, afirma Daniel Vilela

Em entrevista ao Diário do Estado na manhã desta segunda-feira (25), o Deputado Federal e pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Daniel Vilela disse que Goiás precisa de uma renovação profunda após ser administrado durante vinte anos pelo mesmo grupo político.

O emedebista falou sobre a importância de se levar em consideração a competência e o mérito para as indicações dos cargos públicos comissionados, com pessoas verdadeiramente comprometidas com o espírito público no desenvolvimento de suas funções.

Daniel Vilela em sua fala, disse que o Estado vive atualmente, uma estagnação nos aspectos econômico do setor público, social e educacional e, que as pessoas que estão sendo colocadas como pré-candidatas, não representam essa renovação profunda que Goiás tanto necessita.

Para o pré-candidato, tanto o atual Governador, José Eliton quanto o Senador Ronaldo Caiado, representam as mesmas ideias e formas arcaicas de se fazer política. Segundo Daniel, é preciso dar a oportunidade aos goianos de escolherem pessoas que representam a renovação e o espírito transformador, utilizando novas e tecnológicas ferramentas de gestão.

Em relação as insinuações de que ele seja jovem para uma disputa ao Governo, o emedebista afirmou que isso é preconceito de alguns candidatos, bem como a falta de argumentos que contraponham a sua candidatura. Ele salientou ainda, que a ideia principal para Goiás é se ter uma juventude atuante, amparada por pessoas com grande experiência política como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

 

Pesquisa Serpes

Questionado sobre a segunda rodada da pesquisa Serpes, divulgada no início de junho, onde o pré-candidato aparece ocupando o terceiro lugar nas intenções de voto, Daniel Vilela afirmou que o dado principal da pesquisa a ser levado em consideração é o de que 76% dos goianos ainda não tem um candidato definido. Para ele, estar em terceiro lugar, se deve ao fato de que hoje, a visibilidade de Caiado e José Eliton serem maior que a sua. E que a pesquisa mais importante é a do dia das eleições, a das urnas.

 

Dissidências  

Ao DE, o pré-candidato disse que a postura de prefeitos do MDB em apoiar candidaturas de outros partidos é natural e que divergências internas são próprias dos partidos e salientou que a grande maioria dos prefeitos emedebistas apoiam sua candidatura e uma candidatura própria do partido ao governo estadual nas próximas eleições.

 

Inovação

Daniel Vilela traz como uma das bases de suas propostas, a implementação do uso de tecnologias que facilitem a vida da população goiana através do uso e integração das informações presentes no banco de dados de instituições como o Tribunal Eleitoral.

A proposta do emedebista é alinhar através do cruzamento destas informações, diversos setores como, saúde, educação e segurança pública, fomentando a agilidade, eficiência e inteligência desses órgãos.

 

Proposta

Ao final da entrevista, o pré-candidato ao governo, afirmou ao DE que o caminho para que Goiás volte a se configurar como um Estado inovador e de referência é alinhar as diretrizes governamentais com uma política contemporânea e moderna.

Segundo Vilela, isso não acontecerá através de promessas que não condizem com a realidade que o Estado vivencia, mas conciliando a expertise e capacitação de novos líderes com a experiência e competência de gestores públicos comprometidos com a sociedade.

 

Foto: Redação Diário do Estado

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ubatuba: Família vítima de queda de aeronave é transferida para Hospital Sírio Libânes

Acidente Aéreo em Ubatuba: Avião Cai e Piloto Morre em Explosão na Praia

A família envolvida no acidente aéreo em Ubatuba, no litoral paulista, foi transferida para o Hospital Sírio Libanês, na capital, nesta sexta-feira, 10. As quatro vítimas estavam internadas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), onde receberam os primeiros atendimentos.

A transferência para o hospital particular ocorreu durante a tarde. Segundo a última atualização, Mireylle Fries, de 41 anos, estava em estado grave. Já Bruno Almeida Souza, de 48, e os dois filhos, de 4 e 6 anos, estão estáveis.

Acidente aéreo em Ubatuba

Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, um trágico acidente aéreo ocorreu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um jatinho particular, modelo Citation 525, fabricado em 2008 pela Cessna, decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança no calçadão da praia, já em chamas.

O piloto, que estava sozinho na cabine, morreu no local. Os quatro passageiros, incluindo duas crianças e dois adultos, foram resgatados com vida e levados para a Santa Casa de Ubatuba. Além disso, três pessoas que estavam numa pista de skate no calçadão da orla também ficaram feridas.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Magalhães, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada, o que pode ter contribuído para o acidente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta laranja de perigo para chuvas intensas em todo o litoral paulista, válido até às 10h de sexta-feira.

A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto e informou que os feridos seguem internados, com uma mulher em estado grave. A aeronave, prefixo PR-GFS, tinha capacidade para oito pessoas e não possuía autorização para fazer táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp