Press "Enter" to skip to content

Goiás prevê início da vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro

Nesta quarta-feira, 6, o governo de Goiás vai apresentar o texto do Plano Estadual de Imunização na reunião do Comitê de Operações de Enfrentamento ao Coronavírus (COE). Caso seja aprovado, o cronograma de vacinação pode começar em 20 de janeiro, segundo o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

Governadores de diferentes estados se reuniram por teleconferência, nesta terça-feira, 5, com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para cobrar um cronograma de vacinação contra a Covid-19 para todo o país. Contudo, não obtiveram uma data após a conversa.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não participou da reunião, segundo informações da assessoria de imprensa. O secretário de Saúde do estado prevê a chegada de 150 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca em Goiás em 15 de janeiro. Caso essa data seja cumprida, a vacinação para os grupos prioritários deve começar no dia 20. O estado pretende vacinar metade dos 7 milhões de moradores até dezembro de 2021.

Em novembro de 2020, o governo de Goiás já adquiriu 2,5 milhões de kits de seringas e agulhas. Além disso, há 1,3 milhão em estoque, totalizando 3,8 milhões de kits para as primeiras fases da campanha. Segundo Alexandrino, os kits adquiridos pela pasta são suficientes para vacinar os grupos prioritários no estado.