Goiás: prova vai medir aprendizagem da rede estadual

A prova faz parte do projeto Foco na Aprendizagem e será a segunda edição aplicada pelo governo, ao todo serão cinco edições

Os alunos do segundo, quinto e nono ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino de Goiás farão, a partir da próxima quarta-feira (12), uma prova que irá medir o nível de aprendizagem nas áreas de língua portuguesa e matemática. A avaliação será aplicada pelo governo, é a segunda do projeto Foco na Aprendizagem e será em formato digital. A primeira prova do projeto foi realizada no dia 29 de março. Ao todo, serão cinco provas, que serão aplicadas nos dias 12 de maio, 24 de junho, 30 de agosto e 28 de setembro.

Segundo a gerente de Produção de Material da Secretaria de Educação (Seduc), Alessandra Oliveira, esta é a primeira vez que esse tipo de avaliação é aplicada no formato digita. “Nunca tinha sido feito na rede uma avaliação que abrangesse tantos estudantes de forma digital. Na primeira edição, conseguimos aplicar a prova para 69 mil estudantes”, relata.

Tags: