Press "Enter" to skip to content

Goiás publica edital para pagamento de Auxílio Nutricional, Água e Energia

Última atualização 30/12/2022 | 11:54

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), publicou nesta quarta-feira,28, edital de chamamento público para entidades assistenciais, hospitais filantrópicos e santas casas que desejam participar dos programas Auxílio Nutricional, Água e Energia. As propostas devem ser protocoladas na sede da Seds, na Praça Cívica, no centro da capital, a partir do dia 31 de janeiro. O edital e seus anexos estão disponíveis no site.

Os programas repassam recursos financeiros para complementação nutricional e pagamento de tarifas de energia elétrica, água tratada e coleta de esgoto, a entidades não governamentais que atendem crianças, adolescentes, idosos, dependentes de substâncias psicoativas, doentes crônicos, vítimas de queimaduras, indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, bem como hospitais filantrópicos e Santas Casas de Goiás, garantindo-lhes os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social deste público.

Atualmente, os três programas beneficiam em torno de 370 entidades no estado, com repasse anual de R$ 51 milhões. Com a nova seleção, a expectativa é ultrapassar 470 entidades, incrementando em mais R$ 10 milhões a transferência de recursos ao ano.

Conforme cronograma da seleção pública, o prazo para entrega de documentos e apresentação da proposta técnica vai de 31 de janeiro a 23 de fevereiro, sendo que a abertura dos envelopes ocorrerá no dia 29 de março. Em 19 de abril de 2023 será feita a publicação do resultado definitivo das entidades selecionadas, encerrando todas as etapas do chamamento.

Informações e esclarecimentos sobre as etapas do processo deverão ser solicitadas, exclusivamente, pelo e-mail: [email protected]