Goiás quer ampliar o turismo comercial

Goiás quer aumentar o número de turistas no Estado. O foco no momento está no turismo comercial. Para isso, a Agência Estadual de Turismo, Goiás Turismo, irá promover campanhas para incentivar pessoas de outros lugares do país a virem para Goiás fazerem compras.

No momento, um dos principais focos é a Rua 44, em Goiânia, que é conhecida por oferecer diversos tipos de produtos relacionados a área de confecção atacadistas e também em varejo. O intuito do projeto é elevar em um milhão de pessoas, o número de compradores ao no, em Goiás.

Segundo a Goiás Turismo, os preços praticados no Estado é uma das vantagens. Além disso, o comprador gasta em média mais na Rua 44 do que no Brás, em São Paulo. Geralmente as compras atacadistas giram em torno de R$ 2mil.

Um dos objetivos no momento é o de realizar parcerias com o Sebrae para colocar em prática o projeto que impulsione o turismo de compras no Estado, com destaque para regiões como a da 44. A ideia é que se tudo ocorrer como esperado, aproximadamente R$ 1 bilhão será injetado na economia goiana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp