Press "Enter" to skip to content

Goiás realizará novas ações para conter aglomerações nas cidades turísticas

O Governo de Goiás avaliará os resultados das ações realizadas pela força-tarefa durante feriado prolongado do Dia da Padroeira do Brasil, objetivando traçar novas medidas para conter aglomerações nas cidades turísticas. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o último feriadão teve menos aglomerações que 7 de setembro.

A força-tarefa objetiva garantir o cumprimento dos protocolos sanitários adotados contra o vírus da Covid-19. A atividade contou com a Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Estado de Goiás, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e prefeituras municipais.

Fabrício Amaral explicou que tiveram problemas pontuais, como em Caldas Novas e Pirenópolis, que logo foram resolvidos. Ele acrescentou sobre a importância da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que destinaram mais de 400 militares, e o comprometimento das prefeituras.

“Agora iremos avaliar e rediscutir as ações com o Ministério Público, Polícia Militar, Bombeiros e prefeitos. Esse trabalho continua em todos os feriados até que tenhamos uma vacina”, finalizou.