Press "Enter" to skip to content

Goiás recebe 21 mil doses de Pfizer

Goiás recebeu nesta madrugada de quarta-feira (19) apenas 21 mil doses da vacina Pfizer, que serão utilizadas para a primeira doses em cinco municípios.

As unidades serão distribuídas nas cidades de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Trindade e Rio Verde. Essa limitação se dá em conta a orientação do Ministério da Saúde para que os imunizantes sejam armazenamentos em temperaturas entre -25ºC e -15ºC por até duas semanas.

As vacinas serão utilizadas para a primeira dose em grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização: pessoas com comorbidades e deficiência permanente inscritas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Grávidas e puérperas estão neste grupo.

Pfizer

A vacina Pfizer é uma das vacinas investigadas através da CPI da Covid, que tem o objetivo de investigar imprudências durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A distribuição de suas doses apenas começaram neste ano, após o agravamento da pandemia, mesmo com ofertas feitas pelo CEO da empresa, Albert Bourla, que oferecia massivas doses durante o ano de 2020.

Pfizer é uma das vacinas que estão participando da etapa de imunização ao lado da CoronaVac e Astrazeneca.