Goiás recebe 79 mil doses da Pfizer para a 1ª aplicação

Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 desembarcou na madrugada desta terça-feira (8), em Goiânia. São 79.560 doses de Pfizer/BioNTech, sendo o maior lote já recebido desse fabricante pelo Governo de Goiás. Todas as doses serão utilizadas para a primeira aplicação da vacina.

O governador Ronaldo Caiado celebrou o avanço das vacinação ”Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos e baixando. Vamos diminuir ainda mais a idade”.

A distribuição das doses da Pfizer será ampliada para mais 16 municípios, totalizando 22 comtemplados, neste momento, com as vacinas da fabricantes. O envio da nova remessa começa ainda neste terça-feira após a conferência e será entregue via terrestre para Goiânia, Inhumas, Goianira, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí e Itumbiara. Já Posses, Campos Belos e Porangatu, ás doses serão entregues por via aérea devido a distância dos locais da Central Estadual de Rede de Frio, que fica na capital.

Nova remessa de AstraZeneca nessa quinta

O governador Ronaldo Caiado anunciou através de suas redes sociais que 199.750 doses do imunizantes da AstraZeneca chegarão na próxima quinta-feira (10) e que todas serão utilizadas na aplicação da primeira dose.

Balanço

Com a chegada da sexta remessa de Pfizer, Goiás atinge a marca de 196.500 doses recebidas do fabricante. São, ao todo, 3.156.540 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.608.450 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1.351.530 doses fabricadas pelo Instituto Butantan.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp