Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 desembarcou na madrugada desta terça-feira (8), em Goiânia. São 79.560 doses de Pfizer/BioNTech, sendo o maior lote já recebido desse fabricante pelo Governo de Goiás. Todas as doses serão utilizadas para a primeira aplicação da vacina.
O governador Ronaldo Caiado celebrou o avanço das vacinação ”Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos e baixando. Vamos diminuir ainda mais a idade”.
A distribuição das doses da Pfizer será ampliada para mais 16 municípios, totalizando 22 comtemplados, neste momento, com as vacinas da fabricantes. O envio da nova remessa começa ainda neste terça-feira após a conferência e será entregue via terrestre para Goiânia, Inhumas, Goianira, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí e Itumbiara. Já Posses, Campos Belos e Porangatu, ás doses serão entregues por via aérea devido a distância dos locais da Central Estadual de Rede de Frio, que fica na capital.
Nova remessa de AstraZeneca nessa quinta
O governador Ronaldo Caiado anunciou através de suas redes sociais que 199.750 doses do imunizantes da AstraZeneca chegarão na próxima quinta-feira (10) e que todas serão utilizadas na aplicação da primeira dose.
Balanço
Com a chegada da sexta remessa de Pfizer, Goiás atinge a marca de 196.500 doses recebidas do fabricante. São, ao todo, 3.156.540 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.608.450 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1.351.530 doses fabricadas pelo Instituto Butantan.