Goiás recebe hoje o Coritiba pela Copa do Brasil

O Goiás entra como favorito para o confronto contra o Coritiba nos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil. É o time de melhor campanha no Campeonato Goiano, líder isolado, tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, e espera fazer um bom resultado dentro de casa, para jogar mais tranquilo na próxima semana no Couto Pereira.

Com alguns desfalques, inclusive Hélio dos Anjos, que foi expulso contra o Boa Esporte e não poderá ficar a beira do gramado. Guilherme dos Anjos, filho do técnico, comandará o time na noite de hoje. Além dele, o zagueiro Fábio Sanches, fora da temporada, e os meias Rafinha e Tiago Luís, também não vão para o jogo.

O Coritiba também tem desfalques. O atacante Kleber e o volante Vitor Carvalho estão lesionados, e o lateral direito Marcos Moser foi expulso contra o Uberlândia e cumpre suspensão.

O Coxa teve uma verdadeira maratona de decisões no mês de fevereiro. Desde o dia 7, quando empatou aos 51 dos segundo tempo contra o Parnahyba para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, até jogos do estadual, que resultaram no título do primeiro turno.

Com a mudança nas regras da competição, o gol fora de casa não é mais qualificado. Ou seja, mesmo que o Goiás sofra um gol no Serra Dourada, poderá reverter o resultado e levar o jogo para os pênaltis no Couto Pereira, e vice-versa.

Goiás e Coritiba jogam hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

Possíveis escalações

Goiás: Marcelo Rangel, Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock, Jefferson, Madison, Léo Sena, Giovanni, Carlos Eduardo, Maranhão, Lucão

Coritiba: Wilson, César Benítez, Thalisson Kelver, Romercio, Léo Andrade, João Paulo, Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago, Guilherme Parede, Alecsandro

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos