Press "Enter" to skip to content

Goiás recebe Iporá com boa vantagem por vaga na final do Goiano

Última atualização 23/03/2022 | 09:30

O Goiás tem a vantagem, mas o Iporá quer surpreender. Nesta quarta-feira (23), às 19h30, os times se enfrentam pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Goiano de 2022. O duelo agitará o gramado da Serrinha, em Goiânia, e terá duas equipes vivendo circunstâncias diferentes. O Verdão está à frente no agregado, após vencer na ida por 2×0. Por outro lado, o Lobo-Guará deseja surpreender e fazer história fora de casa.

Goiás tem vantagem, Iporá quer a zebra

O Goiás é dono da melhor campanha do Goianão de 2022. Em toda a competição, incluindo fase de grupos e quartas de final, o Verdão fez 13 jogos, com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Desde a chegada do técnico Bruno Pivetti, o esmeraldino detém um aproveitamento total de 88,8%, tanto no estadual quanto na Copa do Brasil.

Com um ataque entrosado, composto por Pedro Raul (autor dos dois gols contra o Iporá, na ida), Vinícius e Nicolas, o alviverde já marcou 27 gols nesta edição do Campeonato Goiano. A defesa também é sólida, com somente oito gols sofridos. A última vez que o Goiás sofreu gol pelo Goiano, inclusive, foi na fase de grupos contra o Grêmio Anápolis.

O Iporá sabe bem disso e deseja surpreender mesmo assim. O Lobo-Guará quase não se classificou para o mata-mata, conseguindo o feito na última rodada da primeira fase. Avançou com a terceira melhor campanha do Grupo A e eliminou nas quartas o badalado Anápolis, que vinha tendo um ótimo desempenho no torneio.

A tarefa é bastante difícil, já que o Iporá precisa ganhar de pelo menos dois gols de diferença para ter a chance de triunfar nos pênaltis. Se vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal, se classifica automaticamente. Qualquer outro resultado concede a vaga ao Goiás.

Ao contrário do clássico entre Vila Nova e Atlético, o embate envolvendo Goiás e Iporá não terá a presença do VAR. O trio de arbitragem será composto por Wilton Pereira Sampaio (FIFA) como árbitro principal, e Fabrício Vilarinho (FIFA) e Tiego dos Santos como assistentes. A partida pode ser acompanhada ao vivo por meio da Eleven Sports.