Goiás recebe mais 77,8 mil doses da CoronaVac

Na manhã deste domingo, 7, o estado de Goiás recebeu uma nova remessa com 77,8 mil doses de CoronaVac. As doses chegaram no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, às 8h20, em um voo comercial vindo de São Paulo.

O novo lote da CoronaVac seguiu direto para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde, na capital. De acordo com o governo, quase 39 mil moradores com mais de 85 anos serão vacinados com as novas doses. Já o restante das vacinas ficará armazenado para que esses idosos tenham a garantia de que vão receber a segunda dose em até 28 dias após a aplicação da primeira, que deve começar já na segunda-feira, 8.

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), as novas doses da vacina juntamente com mais 15 mil doses da última remessa recebida permitirão a vacinação de 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos. Ainda de acordo com o governador, o estado vai fiscalizar furadas na fila de vacinação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp