Press "Enter" to skip to content

Goiás recebe mais de 130 mil doses de vacina contra a Covid-19

Goiás recebeu nessa madrugada (14) o total de 131.850 vacinas contra a Covid-19, sendo que 69.600 são da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan e 62.250 da Astrazeneca, produzida pela Funcação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Será permitido utilizar a CoronaVac para avanço da campanha de vacinação nos municípios em que a situação da da vacina para reforço esteja regular. Os gestores municipais, contudo, deverão reservar as duas doses, garantindo que o cronograma de imunização dos cidadãos seja completo.

O Estado já iniciou a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunizantes serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras continuem com a execução da campanha em seus territórios.

Essa é a 20º remessa de imunizantes que o Estado recebe. Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 2.401.120 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. O avanço da vacinação está resultandoo em “queda sustentada” nos indicadores da pandemia, com o número de internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em redução há mais de 40 dias. “A aplicação das vacinas avançou e temos números sensíveis que mostram diminuição das internações das pessoas idosas e dos trabalhadores da saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde Goiás, Ismael Alexandrino.