Press "Enter" to skip to content

Goiás recebe mais doses de vacina neste final de semana

Na manhã deste sábado (7), chegaram ao Aeroporto Internacional de Goiânia 70.900 vacinas contra Covid-19. Os imunizantes recebidos são da AstraZeneca do consórcio Covax Facility, e serão usadas na aplicação de primeira dose. Na noite da última sexta-feira (6), o estado recebeu 75 mil doses do imunizante da AstraZeneca, Fiocruz, para ser utilizada no reforço em pessoas que já foram imunizadas.

Na tarde de sexta-feira (6), o estado de Goiás recebeu mais 121.680 doses da Comirnaty, que são fabricadas pelo laboratório Pfizer, as doses são destinadas para a aplicação de primeira dose, e à dose de reforço para, além de 3.050 imunizantes da Janssen, da Johnson & Johnson. Com a chegada das novas remessas, a campanha de imunização no Estado ganha o reforço de mais 270.630 vacinas.

O governador Ronaldo Caiado voltou a pedir que a população não baixe a guarda, e continue com as medidas de prevenção, o governador também fez um apelo para que a população tome a segunda dose do imunizante, para ter uma imunização completa.

As doses recebidas poderão ser usadas, na totalidade para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da área da saúde, educação ou portadores de comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade, independente da faixa etária.