Goiás recebe remessa com 99,8 mil doses de vacinas contra covid-19

Na madrugada desta terça-feira (20), Goiás recebeu uma nova remessa com 99,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O lote conta com 62.400 doses da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, e 37.400 da AstraZeneca, enviadas através do consórcio Covax Facility.

As doses de AstraZeneca serão destinadas a aplicação da primeira dose. Já as unidades de CoronaVac serão dividas em dois momentos, sendo metade para a primeira aplicação e outra para o reforço.

Assim que passarem pelo processo de conferência da Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão enviados pelo Governo de Goiás aos municípios.

O governador Ronaldo Caiado alertou sobre a importância da vacinação e a atenção para a dada da segunda dose. “Vemos o quanto a vacinação melhorou o quadro da pandemia em relação ao agravamento das pessoas acometidas pela Covid-19. Mesmo aqueles que tiveram a doença, tiveram uma forma mais leve. Entre os vacinados há menos internações e óbitos”, ressaltou.

As doses recebidas poderão ser utilizadas para a vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram terão prioridade na hora do atendimento independentemente da idade atendida no município.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos