Goiás recebe remessa com 99,8 mil doses de vacinas contra covid-19

São 37.400 de AstraZeneca e 62.400 de CoronaVac usadas para a primeira dose e reforços

Na madrugada desta terça-feira (20), Goiás recebeu uma nova remessa com 99,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O lote conta com 62.400 doses da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, e 37.400 da AstraZeneca, enviadas através do consórcio Covax Facility.

As doses de AstraZeneca serão destinadas a aplicação da primeira dose. Já as unidades de CoronaVac serão dividas em dois momentos, sendo metade para a primeira aplicação e outra para o reforço.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Assim que passarem pelo processo de conferência da Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão enviados pelo Governo de Goiás aos municípios.

LEIA TAMBÉM

• Bolsonaro tem agenda em Goiânia na quarta-feira, 24• Perillo reage a Baldy em fala sobre impugnação de candidatura• Filas por cirurgias eletivas aumentam e SES-GO realiza força-tarefa para atender a demanda

O governador Ronaldo Caiado alertou sobre a importância da vacinação e a atenção para a dada da segunda dose. “Vemos o quanto a vacinação melhorou o quadro da pandemia em relação ao agravamento das pessoas acometidas pela Covid-19. Mesmo aqueles que tiveram a doença, tiveram uma forma mais leve. Entre os vacinados há menos internações e óbitos”, ressaltou.

As doses recebidas poderão ser utilizadas para a vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram terão prioridade na hora do atendimento independentemente da idade atendida no município.

Tags: