Goiás receberá 160 mil doses de vacina contra a Covid-19 na terça-feira

Goiás receberá 160 mil doses de vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira, 23. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) depois da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e outros gestores.

De acordo com Caiado, o Brasil receberá 4,8 milhões de doses. “Com vacinação, respeito aos protocolos de segurança, consciência e respeito à vida vamos vencer essa pandemia”, publicou ele no Twitter.

Na terça-feira, 15, o governador já tinha falado sobre a possibilidade de receber novas doses na próxima semana, porém a previsão era para segunda-feira, 22.

Segundo ele, a quantidade será suficiente para chegar aos idosos de 80 anos ou mais.Na terça-feira, ele também informou sobre a perspectiva da chegada de mais doses da Astrazeneca, além das 160 mil, o que possibilitaria imunizar aqueles de 75 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira, 17, que foram confirmados 375.545 casos de Covid-19 em Goiás. Os óbitos totalizam 8.133.

Foto: Hegon Corrêa

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos