Por meio do Projeto Inclusão Digital, os Correios doará computadores às secretarias de educação de vários municípios e estados de todo Brasil. O projeto tem o objetivo de possibilitar o acesso de jovens, crianças e estudantes ao uso de ferramentas básicas computacionais.
Ao todo, serão doados cerca de 1.287 computadores para 19 estados ( Acre, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Todos os equipamentos apresentam boas condições de uso e possui todos os itens para o perfeito funcionamento.
As entregas dos mesmos, ocorrem de acordo com a disponibilidade de cada estado. Alguns municípios já receberam algumas peças, é caso da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, em Mato Grosso, que recebeu 20 computadores. O estado do Piauí também foi contemplado com 100 microcomputadores, que foram doados pelo projeto.
Em São Paulo, 211 microcomputadores chegaram para a Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos. No Estado do Amazonas, foram entregues 14 equipamentos de microinformática (computadores) à Secretaria Municipal de Educação/SEMED, na cidade de Manaus.
No Paraná, chegaram 41 computadores na Prefeitura de Jandaia do Sul, equipamentos serão destinados às escolas municipais. Também houve doações à Secretaria Municipal da Educação de Salvador, na sede do órgão na capital baiana.
Ainda não há previsão para a chegada dos equipamentos aqui em Goiás. Mas o estado está dentro do cronograma nacional dos Correios.
A doação de equipamentos de informática para as secretarias de educação é uma ação dos Correios, promovida nacionalmente. Ela demonstra a sua responsabilidade social, contribuindo para a educação, além de contribuir com a inclusão digital, especialmente no contexto da pandemia.