O boletim epidemiológico divulgado tanto no sábado (13) quanto domingo (14) registraram 100 mortes por Covid-19 nessas últimas 48 horas em Goiás. A Secretaria Estadual de Saúde informou também que tivemos em 3.329 novos casos nesse mesmo período.
No Brasil, também tivemos novos recordes de média móvel de mortes, chegando a 1.832. Com os dados de domingo, o Brasil chega ao total de 278.327 óbitos e 11.483.031 casos confirmados. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa formado pelo jornal O Estado de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, Folha de S.Paulo e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.
O cenário se torna o pior desde o início da pandemia. O número de casos e mortes tem aumentado em quase todas as regiões do país. A quantidade de mortes acima de mil tem se mantido nos últimos 53 dias.
Boletim quinzenal da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado na última quinta-feira, confirma a gravidade do momento, apontando alta taxa de ocupação de leitos, tendência de avanço nos casos de síndromes respiratórias e elevada participação do País no total de mortes causadas pela doença no mundo.