Press "Enter" to skip to content

Goiás registra mais de 80 mil inscritos no Concurso Unificado

Última atualização 16/02/2024 | 10:27

Goiás registrou 80.473 inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) revelou os dados nesta quinta-feira, 15. Brasil teve mais de 2,65 milhões inscritos no total.

Novas cidades goianas receberão as provas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Iporã, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde. As provas ocorrerão no dia 5 de maio.

Participação

Para garantir a participação no certame, os candidatos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição até esta sexta-feira, 16. As taxas, de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior, devem ser pagas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Em Goiás, os editais preveem vagas para atuação no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo. Existem vagas também para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação será realizado em 3 de junho. Já o resultado definitivo será anunciado em 30 de julho.

A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começara no dia 5 de julho.