O time de futebol Goiás tomou a decisão de rescindir os contratos do volante Rodrigo Andrade e do meia argentino Martín Benítez de forma unilateral. Esses jogadores não estavam nos planos da diretoria para a reta final da Série B, levando à liberação dos mesmos. A notícia foi recebida com surpresa pelos torcedores, que estão se animando com a situação do time.
Segundo informações apuradas pelo portal esportivo de, o acerto com os jogadores foi feito levando em consideração os valores que eles ainda teriam a receber do clube até o final do ano. Martín Benítez, de 31 anos, chegou ao Goiás vindo do América-MG, porém não conseguiu se destacar no time esmeraldino. Com apenas nove jogos disputados e nenhum gol marcado, sua passagem pelo clube foi discreta.
O meia argentino, que já passou por clubes renomados como Vasco, São Paulo e Grêmio, chegou ao Goiás com a expectativa de ser um dos principais criadores de jogadas da equipe na Série B. No entanto, suas atuações não corresponderam às expectativas e ele deixa o Verdão após uma passagem sem brilho. Já Rodrigo Andrade, contratado no início da temporada, teve altos e baixos no clube.
Rodrigo Andrade marcou o primeiro gol do Goiás na Série B, na primeira rodada contra o Amazonas, mas acabou perdendo espaço ao longo do campeonato. Mesmo sendo escalado algumas vezes pelo técnico Vagner Mancini, ele não conseguiu se firmar no time titular. Com a chegada do novo treinador Fábio Carille, o volante teve a oportunidade de atuar novamente, porém sua participação no jogo mais recente foi nula.
A rescisão dos contratos de Benítez e Rodrigo Andrade reflete a busca do Goiás por melhores resultados e desempenho dentro das quatro linhas. O time esmeraldino vem buscando se consolidar no G-4 da Série B e a decisão de liberar esses jogadores faz parte do processo de renovação da equipe. Os torcedores aguardam ansiosos por novas contratações e por uma reta final empolgante no campeonato.




