Press "Enter" to skip to content

Goiás sai atrás no placar, mas arranca empate da Ponte Preta

O prejuízo poderia ter sido maior, mas o Goiás não conseguiu um bom resultado na Serrinha. Pela 33ª rodada da Série B, o Verdão empatou em 2×2 com a Ponte Preta e pode até mesmo deixar o G-4 na quinta-feira (4). No dia em questão, a partir das 21h30, o CRB enfrenta o Sampaio Corrêa e ultrapassará o esmeraldino caso goleie por seis gols de diferença.

Como foi o jogo

A Ponte Preta abriu o placar na marca dos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches subiu mais do que a marcação e testou para o fundo do gol. O jogador não comemorou, pelo fato de ter atuado pelo Goiás entre 2017 e 2021. A situação foi diferente para Léo Naldi, autor do segundo tento. Sem nenhum vínculo com a equipe da casa, o volante arrematou da entrada da área aos 45 minutos para ampliar a vantagem em 2×0 a favor da Macaca.

Na volta do intervalo, o técnico Glauber Ramos tomou como objetivo ir atrás do resultado em seu primeiro jogo no comando alviverde após a demissão de Marcelo Cabo. Os goianos martelaram os paulistas, inclusive com bola na trave de Nicolas aos 26. Enfim, o Verdão conseguiu marcar no lance seguinte, depois do tiro de canto. Nicolas cabeceou e Dadá Belmonte apareceu com oportunismo para completar até as redes. O Goiás continuou em cima e chegou ao empate aos 43, quando Alef Manga aproveitou lançamento e marcou de cabeça. Os mandantes insistiram, mas conquistaram apenas um ponto em Goiânia.

Como fica a situação do Goiás?

O Goiás vive momento delicado na Série B. Em quarto lugar, o time está com 54 pontos. O CSA bateu o Vitória e pulou para a quinta posição, agora com 51 unidades. O CRB figura em sexto e soma os mesmos 51 pontos, mas ainda enfrenta o Sampaio Corrêa nesta rodada. Em caso de vitória, o CRB ultrapassará o CSA e igualará o Goiás na pontuação. Nesse cenário, ambos ficariam com a mesma quantidade de triunfos, mas o Verdão possui seis gols a mais de saldo. O próximo compromisso esmeraldino é no sábado (6), às 19h, diante do Operário fora de casa.