Goiás sai do estado de alerta, mas umidade do ar permanece baixa

Previsão de sol e altas temperaturas para este sábado e domingo

Nesta segunda-feira, 24, a previsão do tempo aponta que a umidade relativa do ar não deixará Goiás em estado de alerta, mas a umidade relativa do ar permanece baixa em todo território goiano. Na capital Goiânia, a umidade pode variar entre 24% a 75%.

Mais informações do Cimehgo sobre o clima de Goiás

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), o prognóstico para a semana que se inicia prevê predominância de massa de ar seco sobre o Brasil central,
mantendo o tempo estável com sol em todas as regiões em Goiás.

Em algumas regiões do estado de Goiás, haverá temperaturas mínimas amenas pela manhã. No período da tarde, as temperaturas máximas ficarão elevadas com a umidade relativa do ar em queda, mas não inferiores a 20%, como registado na semana anterior.

Os termômetros podem registrar temperaturas mínimas de 14ºC nos municípios de Itumbiara, Três Ranchos, Nova Aurora e Davinópolis. A menor temperatura está prevista para a cidade de Cristalina, com uma temperatura mínima que pode chegar a 12ºC.

Segundo a previsão feita pelo CIMEHGO, as maiores temperaturas não passam de 30ºC nesta segunda-feira, podendo ser registradas pelos termômetros de Ceres, Rubiataba, Goianésia e Flores de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp