Press "Enter" to skip to content

Goiás sai do Z-4, Anápolis avança, Atlético perde e Iporá se despede

Última atualização 23/07/2023 | 19:58

Neste domingo, 23, quatro times goianos obtiveram resultados bem diferentes uns dos outros pela rodada do Brasileirão. O Goiás venceu o Cruzeiro por 1×0 e saiu da zona de rebaixamento. O Anápolis goleou o Real Ariquemes por 8×0 e avançou de fase. Já o Atlético-GO perdeu para o Guarani por 1×0, ficando mais longe do G-4. Por fim, o Iporá se despediu da temporada com um empate de 1×1 diante do Ceilândia.

Os resultados dos times do estado de Goiás

Iniciando pelo Brasileirão Série A, o Goiás foi até a Arena Independência e, com um gol de João Magno, bateu o Cruzeiro pelo placar mínimo. O resultado favorável tirou o Verdão da zona de rebaixamento do torneio, pois o time deixou para trás o Bahia e ficou em 16º.

Na Série B, o Atlético-GO tinha a chance de se reaproximar do G-4. Porém, no Brinco de Ouro, o Dragão levou um gol de Derek e vai terminar o turno do campeonato em 11º lugar, um pouco longe da zona de acesso para a elite do Brasileirão.

Na Série D, o Anápolis aplicou um sonoro 8×0 perante o Real Ariquemes no Estádio Valerião, na maior goleada da história dos times goianos em todas as divisões do Brasileirão. Assim, o Galo da Comarca se classificou para a próxima fase ao terminar em 2º lugar no Grupo 5. Na mesma chave, o Iporá empatou com o líder Ceilândia e se despede da temporada na 6ª posição, ficando de fora do mata-mata, assim como o Crac.

Confira o calendário dos próximos jogos de goianos:

  • 29/07 (sábado), 18h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Sampaio Corrêa [Série B]
  • 30/07 (domingo), 15h30, Jorjão: Novorizontino x Vila Nova [Série B]
  • 30/07 (domingo), 18h30, Serrinha: Goiás x Grêmio [Série A]
  • 31/07 (segunda-feira), 20h, Aníbal Batista de Toledo: Aparecidense x Floresta [Série C]