Goiás sai na frente, leva empate e se complica na reta final da Série B

Fellipe Bastos na partida entre Goiás e Operário

A missão do Goiás era clara. No Estádio Germano Krüger, o esmeraldino precisava da vitória para sustentar seu espaço por mais uma rodada no G-4 da Série B. Desta forma, a equipe continuaria dependendo só de si para conquistar o acesso na elite nacional. Porém, o time goiano empatou em 1×1 com o Operário e pode ser ultrapassado por dois clubes ao fim da rodada.

Como foi o duelo

O primeiro tempo teve poucas movimentações perigosas. Alef Manga foi o único a concretizar uma finalização no rumo do gol para o lado do Goiás, mas parou no goleiro Thiago Braga. O Operário pouco ameaçou, mas empilhou duas oportunidades nos acréscimos. Paulo Sérgio cabeceou e Tadeu fez um milagre para salvar o Verdão. Em seguida, o mesmo Paulo Sérgio finalizou para outra boa defesa do arqueiro esmeraldino.

O segundo tempo foi bem diferente. O Goiás voltou mais ligado e abriu o placar aos quatro minutos. Fellipe Bastos cobrou uma falta direto para o gol, enchendo o pé e estufando as redes do Germano Krüger. Alef Manga quase ampliou, mas Thiago Braga evitou novamente a chegada do atacante alviverde. Com o passar do tempo, o Operário se reencontrou e empatou o confronto em gol de Paulo Sérgio, após cobrança de falta de Marcelo Oliveira. O Fantasma foi com tudo para cima do Verdão, até que Felipe Trindade foi expulso por derrubar Elvis, que partia livre em direção à área. O Goiás tomou as rédeas das ações e Alef Manga teve uma chance de ouro aos 41, mas arrematou por cima da meta.

Cenário do Goiás

O resultado foi péssimo para o Goiás. Já é o quarto empate consecutivo da equipe na Série B, depois de 0x0 com o Londrina, 1×1 com o Botafogo e 2×2 com a Ponte Preta. O ponto somado foi o suficiente para recolocar o Verdão no G-4, ultrapassando assim o CSA. No entanto, CRB e Guarani podem pular na frente caso vençam seus compromissos neste domingo (7).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paulo Baya: destaque na Série B, alvo do Fluminense em 2025

Saiba mais sobre Paulo Baya, destaque na Série B pelo Goiás e alvo do Fluminense

Paulo Baya é um atacante que se destacou na Série B em 2024, marcando 19 gols e dando seis assistências em 52 jogos ao longo da temporada. Com 25 anos, ele pertence ao Primavera (SP) e está atualmente em negociações avançadas com o Fluminense para reforçar o elenco em 2025. Conhecido por seu chute forte e preciso de longa distância, o jogador é uma promessa em ascensão no futebol nacional.

Contratado por empréstimo pelo Goiás no início do ano, Paulo Baya atua tanto como ponta quanto como meia atacante. Sua capacidade de finalização, seja em bolas paradas ou em movimento, se destacou no clube, onde ele ganhou reconhecimento pela potência de seu chute. Além disso, seu quase gol de antes do meio-campo em um jogo contra o Novorizontino mostrou sua versatilidade e habilidade.

Revelado pelo Cascavel e com passagens por clubes como Ponte Preta, Avaí e Brusque, Paulo Baya tem construído uma carreira sólida no futebol brasileiro. Seu desempenho como vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols em 13 jogos, e sua rápida adaptação ao Goiás o colocaram na mira do Fluminense, que vê nele um potencial para se encaixar em seus planos para a próxima temporada.

Apesar de enfrentar altos e baixos ao longo de 2024, Paulo Baya terminou o ano em alta no Goiás e despertou interesse no clube para mantê-lo em seu elenco. No entanto, sua situação de empréstimo sem opção de compra estipulada gerou uma negociação complexa, o que abriu portas para o Fluminense iniciar conversas para contar com o atacante em 2025. Sua idade, custo baixo e potencial de evolução são vistos como fatores positivos pelo clube carioca.

Além de Paulo Baya, o Fluminense tem como meta para 2025 a contratação de mais um ponta e um centroavante. Com o volante Hércules já anunciado como reforço, o clube busca reforçar seu elenco visando competições futuras. A chegada do atacante do Goiás representaria uma adição importante para o time, que segue em busca de novos talentos e soluções para a próxima temporada. Já seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp é uma maneira de ficar por dentro de todas as novidades sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp