Press "Enter" to skip to content

Goiás se complica na luta contra a queda, e Atlético-GO tropeça na briga para subir

Última atualização 03/11/2023 | 10:53

No último final de semana, o Goiás empatou a sua partida e o Atlético-GO perdeu. Neste meio de semana, a situação se inverteu. Pela Série A, o Verdão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2×0 na Serrinha, com gols de Thiago Borbas e Talisson. Pela Série B, o Dragão ficou no 2×2 diante do Novorizontino no Antônio Accioly. Luiz Fernando e Alix marcaram os gols dos goianos, enquanto Rômulo anotou ambos dos paulistas.

Como ficam Goiás e Atlético-GO?

O Goiás está agora em uma situação dramática no Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar, o Verdão está cinco pontos abaixo do Cruzeiro, primeiro time do lado de fora da zona de rebaixamento. Isso significa que, no melhor dos cenários, o esmeraldino precisará de duas rodadas para sair do Z-4. Vale lembrar que faltam apenas sete jogos para o desfecho da competição.

O Atlético-GO, por sua vez, ainda ainda está em cenário favorável, tendo em vista que figura na vice-liderança da segunda divisão. Porém, todas as equipes ainda jogam na rodada, e o Dragão pode cair para 5º lugar, caso Sport, Criciúma e Juventude vençam seus jogos. Faltam apenas três partidas para o fim da Série B.

O Atlético-GO só volta a campo no dia 10 de novembro, às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Goiás visita o Coritiba neste domingo, 5, às 18h30, no Couto Pereira. O outro time goiano na Série B, o Vila Nova, pega o líder Vitória também no domingo, às 18h, no Barradão.