Press "Enter" to skip to content

Goiás segura Atlético e é primeiro finalista do Goianão

Última atualização 24/04/2017 | 13:33

O Goiás é o primeiro finalista do Goianão 2017. Na tarde do último domingo, 23, o Esmeraldino segurou o 0 a 0 com o Atlético no Serra Dourada e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, avançou à decisão do Estadual.

O Verde agora espera o vencedor do confronto entre Vila Nova e Aparecidense, que se enfrentam nesta segunda-feira, 24. No primeiro jogo, o Tigre levou a melhor e triunfou por 2 a 1. As finais vão acontecer nos dois próximos domingos, dias 30 de abril e 7 de maio.

O jogo

Mesmo em vantagem, o Goiás começou atacando mais que o Atlético. O Verde ocupava o território ofensivo, porém não criava chances de gol. Desde o início, o time de Silvio Criciúma jogou com o regulamento em baixo do braço.

O jogo morno agradava aos esmeraldinos. A primeira finalização só foi sair aos 24 minutos, em um cabeceio de Viçosa que passou longe da meta de Marcelo Rangel.  O momento de maior perigo do primeiro tempo foi no último lance, quando Júnior Viçosa arriscou do meia-lua e assustou o arqueiro do Goiás.

Na etapa final, o roteiro não foi muito diferente. Seguro na defesa, o Verde não se arriscava em ataques e pouco contra-atacava. O Dragão, por sua vez, veio com postura mais ofensiva, mas faltava criatividade para furar o bloqueio alviverde.

O  jogador mais voluntarioso era Júnior Viçosa. O atacante se esforçava para sair da marcação e criar lances de perigo. Contudo, ele não tinha apoio e acabava isolado. Sem sofrer nenhum susto durante quase todo o duelo, o Goiás passou um no fim. Aos 48 minutos, João Pedro recebeu excelente cruzamento de Negueba. O jovem não finalizou e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro Eduardo Tomaz não marcou e decretou a classificação esmeraldina.

DE