Última atualização 14/09/2024 | 15:20
A população de Senador Canedo recebeu, neste sábado (14/9), uma nova edição do programa Goiás Social. Liderada pela primeira-dama Gracinha Caiado, a iniciativa promove acesso a serviços e benefícios de diversas secretarias estaduais, com foco em áreas como saúde, emprego, educação, lazer e assistência social. O evento, realizado na Praça Criativa Central, segue até domingo (15/9).
“O Goiás Social é o programa que mais me emociona. Levamos essa iniciativa a todas as cidades goianas, e aqui em Senador Canedo contamos com o apoio fundamental da prefeitura. Essa união de forças é essencial, pois ninguém faz nada sozinho”, destacou Gracinha Caiado. “Ver toda a estrutura do governo mobilizada e a quantidade de pessoas sendo beneficiadas enche meu coração de alegria. Esse é o verdadeiro significado de atendimento à população: o governo indo até as pessoas para facilitar suas vidas, oferecendo soluções e oportunidades. É isso que me motiva”, completou.
Durante o evento, a população teve acesso a serviços como emissão de documentos, exames, consultas médicas e a oportunidade de realizar a inscrição em cursos profissionalizantes do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec). Além disso, o Goiás Social realizou a entrega de 441 cartões do programa Mães de Goiás, 169 cartões do programa Aluguel Social, 25 cartões do programa Dignidade, seis kits do programa Aprendiz do Futuro e 13 escrituras habitacionais.
“O Goiás Social representa a ação direta do Estado na vida de quem mais precisa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. “É um evento que materializa o compromisso do governo com o bem-estar da população, garantindo que todos tenham acesso aos seus direitos e oportunidades”, complementou. O secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis Santos Júnior, também reforçou a importância da iniciativa: “Levar serviços de saúde diretamente para a comunidade é fundamental para promover a saúde e a qualidade de vida da população. Todos merecem esse cuidado”. A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, destacou o impacto do programa: “Este é o maior programa social do Brasil e o mais bem avaliado, o que demonstra a efetividade do nosso trabalho”.
Thalyta Borges Ferreira, mãe solo de um bebê de seis meses, recebeu das mãos da primeira-dama Gracinha Caiado o seu cartão do programa Mães de Goiás. Emocionada, ela falou sobre a importância do auxílio financeiro de R$ 250,00 que receberá mensalmente: “Esse benefício será fundamental para ajudar na compra de alimentos e fraldas para o meu filho. É um apoio que faz toda a diferença”. Eva de Sousa Barros, de 36 anos, também foi beneficiada pelo programa. Trabalhando como doméstica e mãe de quatro filhos, ela terá um alívio no orçamento com o Aluguel Social, que concede 18 parcelas de R$ 350,00: “Moro de aluguel há cinco anos e pago todas as minhas contas com um salário mínimo. É uma luta constante. Esse dinheiro será muito bem-vindo para garantir uma alimentação melhor para os meus filhos”.