Goiás Social: Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém recebe mais de 30 mil pessoas

O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Muquém, estrutura montado pelo Governo do Estado, atendeu cerca de 32.500 pessoas, durante a Romaria de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, no distrito de mesmo nome, em Niquelândia, no Norte goiano. Com funcionamento 24 horas, a estrutura que faz parte das ações do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serviu 500 litros de leite com canela, 590 de café e outros 3 mil litros de sucos. Ainda foram distribuídos 16.200 pães.

Montado no km 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, o Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém contou com uma equipe operacional de 83 pessoas, entre colaboradores da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem), que ofereceram suporte aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém.

No local, os peregrinos foram recepcionados com lanches e tiveram à disposição estrutura com banheiros com chuveiros, espaço de saúde, atendimento por enfermeiros para curativos e primeiros-socorros, capela para orações e área de convivência. Além disso, foram disponibilizadas mesas e cadeiras para descanso, wi-fi gratuito e área de camping. Quem passou no CAR de Muquém ainda pôde acompanhar a transmissão, ao vivo, das missas. A estrutura contou com o apoio da Política Militar e do Corpo de Bombeiros.

A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que “Goiás é o estado da fé e do amor”. Segundo ela, mais uma vez, o governador Ronaldo Caiado ofereceu aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém o suporte necessário para uma caminhada mais segura e confortável. “Acima de qualquer coisa, peço todos os dias que Deus nos dê humildade para tratar as pessoas e para bem conduzir Ronaldo Caiado por esse caminho em que o povo de Goiás o colocou. Então, é com gratidão no coração que recebemos cada um dos romeiros que passaram pelo CAR de Muquém”, finaliza Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos