Goiás Social e OVG iniciam doação de cobertores diretamente à população, em Goiânia

Com a expectativa de queda nas temperaturas nos próximos dias, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) deram início à distribuição de cobertores a pessoas em situação de rua e a famílias em extrema vulnerabilidade que vivem na capital, nesta terça-feira ,14. A ação, que faz parte da Campanha Aquecendo Vidas, iniciativa do Governo de Goiás que se antecipa aos dias mais frios do ano, levou os cobertores diretamente a quem precisa, numa mobilização que percorreu diversos bairros de Goiânia. Também foram entregues mais de 300 kits com frutas in atura e desidratadas.

“Eu costumo dizer que essa força tarefa que montamos todos os anos em Goiás deveria ser exemplo para todo o país. Como o governador Ronaldo Caiado sempre diz, não podemos esperar o frio chegar para levar socorro a tantas pessoas que precisam. Com a Campanha Aquecendo Vidas, conseguimos nos antecipar às quedas de temperatura e levar aconchego para que as famílias goianas se protejam das baixas temperaturas”, frisou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, que comanda a ação.

Nesta primeira ação, o Goiás Social e a OVG beneficiaram cerca de 410 pessoas. Entre elas, Maria Francisca da Conceição, de 47 anos. “Eu gostei muito de ganhar esse cobertor. Com o frio chegando, vai ajudar muito! Eu adorei!”, pontuou.

Campanha

Em 2024, 87,5 mil cobertores serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade, instituições sociais e a pessoas em situação de rua de todos os 246 municípios goianos. Desde 2019, o total doado pelo Governo de Goiás foi de cerca de 365 mil cobertores, todos adquiridos com recursos do Estado.

“Mais uma vez, nossa campanha chega a todos os municípios goianos, sempre em parceria com as prefeituras e suas equipes de assistência social. Essa parceria garante que os cobertores sejam entregues àquelas famílias que realmente mais precisam em todo o estado”, assegurou Gracinha Caiado.

Arrecadação

Além da distribuição dos cobertores, a OVG e o Goiás Social também arrecadam agasalhos novos e usados, em bom estado de conservação, em diversos pontos de coleta espalhados por Goiânia. Antes de doados, os donativos serão selecionados, higienizados e destinados a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados.

Neste ano, as doações podem ser entregues até o dia 29 de maio. As pessoas interessadas em ajudar podem acessar os endereços dos pontos de coleta no site da OVG (ovg.org.br) ou entregar as doações diretamente na sede da Organização, na Avenida T-14, no Setor Bueno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp