Goiás Social entrega de benefícios para famílias vulneráveis em 45 municípios

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e o Goiás Social realizaram a entrega de milhares de benefícios em 45 municípios goianos nesta semana, reforçando o compromisso com a promoção da cidadania e igualdade. O programa, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade por todo o estado, contemplou os selecionados dos programas Mães de Goiás e Dignidade.
 
As entregas foram realizadas de 23 a 26 de setembro, em parceria com as demais secretarias do governo estadual. Essa ação integra os esforços do Goiás Social, o maior programa social do Brasil, em auxiliar cidadãos em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Os cartões são destinados aos usuários cadastrados e aprovados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Para receber o Mães de Goiás, é preciso atender os critérios de renda per capita de até 109 reais, ter filho com até 7 anos de idade e manter o cadastro atualizado. Já no Dignidade, é necessário ter entre 60 a 64 anos 11 meses e 29 dias, estar em situação de pobreza ou extrema pobreza, e ter situação atualizada no CadÚnico.
 

Promoção de cidadania e igualdade

Em conjunto com outras pastas, são oferecidos múltiplos serviços que facilitam a vida da população. Segundo o titular da Seds, Wellington Matos, o objetivo é a promoção da cidadania e da igualdade pelos quatro cantos do estado. “Nossas equipes estiveram em 45 municípios somente esta semana, e ainda temos muito a percorrer. Isso é fruto do compromisso e cuidado que somente o Goiás Social tem com seus cidadãos”, afirma.
 
Os beneficiários que não puderam buscar seus cartões devem aguardar 30 dias após a entrega para que os mesmos retornem para a sede da Seds, na capital. Após este período, os cartões poderão ser retirados na secretaria, que fica na Praça Cívica, no nº 332, no Setor Central, em Goiânia. O horário de funcionamento é das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp