Press "Enter" to skip to content

Goiás Social leva mais de 25 mil atendimentos do Vapt Vupt para o interior em 2023

Última atualização 03/01/2024 | 15:49

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), ampliou acesso e levou atendimentos do Vapt Vupt para mais de 25 mil goianos durante ações sociais em 65 municípios do estado. Os números correspondem aos serviços prestados entre abril e dezembro de 2023, em ações conjuntas ao Programa Goiás Social, Justiça Itinerante (promovido pelo Tribunal de Justiça) e iniciativas da pasta em parceria com as gestões municipais.

Durante os atendimentos foram disponibilizados serviços como emissão de Identidade e CPF, além de atendimentos de órgãos como Detran, Ipasgo e Goiasprev. No período, foram contemplados os municípios com grande procura por atendimento e aqueles que não possuem unidades Vapt Vupt, como Cavalcante; Araras; Teresina de Goiás; Monte Alegre de Goiás; Caçu; Nova Veneza, entre outros.

“O grande objetivo dos eventos do Goiás Social no interior do Estado é levar os serviços e ações do governo para mais perto dos cidadãos, especialmente pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Por isso, a presença do Vapt Vupt é essencial”, explicou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

O secretário de Estado da Administração, Sérvulo Nogueira, destaca que a iniciativa reforça o compromisso do Governo com a cidadania, proporcionando dignidade e conforto aos moradores dessas regiões. “Essas ações demonstram o esforço do Governo de Goiás para ampliar o acesso a serviços essenciais, beneficiando milhares de cidadãos em diversos municípios. São iniciativas que possibilitam um acolhimento ao cidadão, que, muitas vezes, têm dificuldade de acesso”, pondera.

Somente em dezembro de 2023 foram realizados 2 mil atendimentos com nove ações em sete cidades: Petrolina, Damolândia, Jesúpolis, Vila Boa, Silvânia, Mineiros e Jataí. Para 2024, a iniciativa deve continuar e estão previstas ações nas cidades de Buriti Alegre, Catalão e Jussara.