Na noite desta quarta-feira (20), o Goiás perdeu por 2×1 para o Red Bull Bragantino. Na Serrinha, os dois times de Série A mediram forças pela 3ª fase da Copa do Brasil. Os goianos largaram na frente, mas sofreram a virada e os paulistas jogarão por um empate no confronto da volta. O segundo duelo acontecerá apenas no dia 21 de maio, em Bragança Paulista.
Lances de Goiás x Bragantino
Mesmo jogando contra um adversário que mostrou a sua força no último fim de semana, goleando o Atlético-GO por 4×0, o Goiás não se intimidou. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Apodi avançou entre os marcadores, invadiu a área e tocou no canto para abrir o placar.
Há cinco jogos sem vencer como visitante na temporada, o Red Bull Bragantino precisava dar uma resposta. Aos 18, Sorriso sofreu falta de Matheus Sales dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Ytalo foi para a cobrança e bateu alto, no canto direito. O goleiro Tadeu foi na bola, mas não alcançou.
Ao longo da etapa, o panorama permaneceu parecido. Apesar de atuar dentro de casa, o Verdão apostava nos contra-ataques e transferia a responsabilidade para o Massa Bruta. Os times foram para o intervalo com estratégias distintas e um empate no marcador.
No segundo tempo, o atacante Vinícius fez a sua reestreia após se lesionar na final do Campeonato Goiano. Antes de se machucar, ele vinha sendo um dos melhores jogadores do Goiás. Porém, nem a sua volta foi capaz de segurar a virada paulista.
Na marca dos 17, Helinho cobrou escanteio e Luan Cândido subiu para marcar de cabeça o segundo gol do Bragantino. Foi o 23º tento do time pelo jogo aéreo na temporada, em um total de 33 bolas na rede. Um sinal da eficiência da equipe nesse quesito.
O Goiás correu atrás do resultado, mas não foi efetivo em suas subidas ao ataque. Desta forma, o Red Bull Bragantino venceu o esmeraldino pela primeira vez na história como visitante. Antes disso, eram seis triunfos do alviverde e um empate.